quinta-feira, 30 de julho de 2009

Técnicas de ensino são discutidas em seminário em Canoas

Encontro é um espaço para debates entre os professores que aprendem técnicas da neopedagogia.
O segundo dia do 6º Seminário sobre a Neopedagogia da Gramática, ocorrido no miniauditório do IPUC, reuniu professores de Língua Portuguesa para discutir sobre novas técnicas de ensino. Conforme o professor Francisco Dequi, o encontro, que continua com mais uma série de palestras hoje, é um espaço para debates entre os professores que aprendem - e podem aplicar - técnicas da neopedagogia. "Representa outro caminho de domínio da Língua Portuguesa", explica o professor. A estudante de Letras da Ulbra Milena de Mello, 28 anos, interessou-se pelo curso e diz que atingiu as expectativas até agora. "Aprendi técnicas novas desenvolvidas e também uma forma diferente de ensino de gramática", conta. Para ela, o destaque ocorreu no primeiro dia com palestras sobre reforma ortográfica e acentuação. "Com apenas uma regra, sabendo os três roteiros, aprende-se a acentuação", ensina Dequi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário