segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Estudantes ajudam a conscientizar o trânsito


Estudantes da Escola Fundamental Ceará, localizada no bairro Mathias Velho, tomaram conta do semáfaro da avenida Guilherme Schell, próximo ao supermercado Big.
No local, as alunas da demonstravam placas formando a frase: ‘Trânsito é atenção’. Enquanto o semáforo estava vermelho, elas orientavam também os motoristas com panfletos sobre o trânsito seguro.
A estudante Natiele Silveira, 10 anos, tinha clareza do seu papel na ação. “Vida nós temos apenas uma. Precisamos cuidar”, disse. A colega Milena de Lima, 10 anos, também entendia a mensagem. “Queremos que os motoristas não corram para evitar acidentes”, explicou.
Os motoristas aprovaram a iniciativa, por meio de aplausos voluntários e depoimentos conscientes. O condutor Warlei dos Reis disse que é importante dar atenção as crianças para incentivá-las e dar o exemplo. “Temos que cuidar quando estamos na direção mesmo e, o esforço destes alunos é digno de atenção, estamos dando o exemplo”, comentou.
Semana do Trânsito de Canoas
O Semáforo Educativo ocorrerá sempre às 10h30, de segunda a sexta-feira. O evento ocorre nos semáfaros em frente ao Supermercado Big, da Guilherme Schell e nas esquinas das ruas Bartolomeu de Gusmão com Guilherme Schel, Santos Ferreira com AJ Renner e Santos Ferreira com Gaspar Lemos. A ação também será repetida por volta das 14h, nos mesmos locais.
Nos dias 21 e 24, às 16h, no Auditório da Secretaria Municipal de Cultura, ocorrem palestras com integrantes do Comissão Permanente de Acidentes de Trânsito e gestores da Equipe de Educação no Trânsito.
fonte: Prefeitura Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário