terça-feira, 8 de setembro de 2009

Inscrições para exames supletivos do Ensino Fundamental começam nesta terça-feira

Os interessados em participar do Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja 2009) para Ensino Fundamental devem se inscrever para as provas a partir desta terça-feira (8) até 30 de setembro, pelo site www.encceja.inep.gov.br/inscricao, gratuitamente. Os exames ocorrem no dia 29 de novembro (domingo), em todo o território nacional. Ao se inscrever, o candidato precisa indicar as áreas de conhecimento nas quais pretende prestar a prova: I - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Artes e Educação Física e Redação; I I- Matemática; III- História e Geografia; IV- Ciências Naturais.
Pessoas com 15 anos completos até 29 de novembro de 2009 estão aptas a participar. Documento de identidade, carteira de trabalho ou habilitação podem ser utilizados para prestar os exames.
No caso de estrangeiros, a identificação deve ser expedida pelo Ministério das Relações Exteriores. A prova também será adaptada às pessoas com necessidades especiais (visual, física e auditiva) mediante solicitação. As unidades prisionais também podem oferecer as provas aos internos. O cartão de confirmação de inscrição, o cartão-resposta do questionário socioeconômico e o manual do inscrito do Encceja/2009 - com o conteúdo programático - serão enviados aos participantes pelo correio, de acordo com o endereço preenchido no site. Por isso, é importante que o candidato preencha a ficha na internet até o final, confirme e guarde impresso o comprovante com o número de acompanhamento da inscrição e a senha de acesso.
Caso o candidato não receba os documentos em casa até o dia 9 de novembro, deverá entrar em contato com o Programa Fala Brasil, pelo telefone 0800-616161, ou acessar a página do Inep na internet -
www.encceja.inep.gov.br/consulta.
fonte: Governo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário