segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aula inaugural do Projeto Escola Comunidade será nesta terça-feira

A aula inaugural das escolas com Educação Integral, que participam do Programa Municipal Escola Comunidade articulado com o federal Mais Educação ocorrerá nesta terça-feira, 20. Serão quatro aulas inaugurais, uma em cada quadrante. O evento acontecerá em Escola Anfitriã, que receberá representações das demais escolas participantes dos programas do seu quadrante, bem como autoridades e a comunidade do quadrante.
As escolas selecionadas são EMEF Carlos Drummond de Andrade que terá a aula inaugural às 8h30 e às 13h30 na EMEF David Canabarro. O Ministério da Educação implementa em todo pais o Programa Mais educação, como estratégia para fomentar e implantar política pública de Educação Integral no pais.
O município de Canoas não só aderiu ao programa federal, como criou o Programa Escola Comunidade, que articulando com a proposta do Ministério da Educação, vai além propõe-se a implantar uma política municipal de educação integral, com o jeito e para as necessidades dos Canoenses.
O primeiro envio de recursos, para 16 escolas, para financiamento de material pedagógico, pequenas despesas e pagamento dos educadores comunitários (monitores) totalizou R$ 459.556,82 (quatrocentos e cinqüenta e nove mil, quinhentos e cinqüenta e seis reais com oitenta e dois centavos), ainda no mês de outubro haverá o segundo envio para mais 10 escolas, portanto Canoas contabiliza um total de 26 escolas iniciando em 2009 com Educação Integral.
fonte:Prefeitura Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário