quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Seminário discute importância da educação continuada

O Secretário Municipal de Educação Paulo Ritter abriu agora pela manhã o Seminário Regional de Formação de Tutores do programa Pró-Letramento Rio Grande do Sul no auditório do prédio 14 da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). O evento prossegue até sexta-feira, 23, reunindo representantes de 106 municípios gaúchos. O Pró-Letramento é realizado pelo Ministério da Educação, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada, e com adesão dos estados e municípios.
Paulo Ritter disse em seu pronunciamento na abertura do evento que educação é ponto fundamental na visão administrativa do prefeito de Canoas Jairo Jorge. Ritter explicou que está feliz que o setor tem hoje uma política sistêmica e articulada entre as três esferas de poder: municípios, estado e União.
Conforme o secretário, o Pró-Letramento mostra a importância das séries iniciais e que educação é o vetor primordial na transformação da sociedade brasileira.
Canoas é referência na formação continuada dos educadores do Pró-Letramento – Mobilização pela Mobilização pela Qualidade da Educação, iniciativa do governo federal que atualiza os professores nas principais áreas do conhecimento.
fonte:Prefeitura Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário