quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Conselho da UGES aprova Congresso em Tramandaí para os dias 21 e 22 de novembro


Os delegados do Conselho Estadual da União Gaúcha dos Estudantes Secundarístas votaram nesse sábado (10) o local e data do 55º Congresso Estadual de Estudantes da UGES para os dias 21 e 22 de novembro na cidade de Tramandaí. O Congresso terá como objetivo de eleger a nova diretoria e também eleger as novas bandeiras de lutas para o próximo biênio. "Estamos vivendo no país um momento ímpar com a descoberta das jazidas do pré-sal e precisamos garantir que essa riqueza fique de posse do povo brasileiro" enfatizou Thalisson Silva, Tesoureiro da UGES que presidiu o Conselho.
Estiveram presentes diversos estudantes representando entidades estudantis de várias cidades importantes do Estado do Rio Grande do Sul como Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo, Santa Maria, Caxias do Sul, Uruguaiana, Bagé, Pelotas entre outras. Em seus pronunciamentos criticaram e denunciaram o sucateamento da educação do estado promovido pela política tucana.
Logo depois, a Associação Tramandaiense de Estudantes (ATE) colocou a proposta para o local do Congresso a ser realizado na cidade de Tramandaí "É com muita satisfação e honra que apresentamos a nossa cidade como sede do 55º Congresso Estadual de Estudantes, tendo em vista ser um dos principais centro de discussões da política estudantil do nosso estado aonde que contamos com o apoio da Prefeitura de Tramandaí para garantir toda a infra-estrutura para receber os estudantes gaúcho" disse Douglas Presidente da Associação sendo a proposta aprovados por todos os delegados presentes.
Também no Conselho, foi aprovado que em conjunto com o Congresso da UGES sera realizado a Etapa Estadual do 38º Congresso da UBES que elegerá os delegados para participarem do Congresso da entidade nacional ainda este ano "É importante que todos os estudantes participem do Congresso da Uges e elejam seus representantes para participarem do Congresso da UBES pois, devemos levar as denuncias que estão ocorrendo no nosso estado como a currupção do Governo Yeda" disse Diego Hamster diretor da UGES e da UBES.
Em seu discurso final Thalisson reforçou "saímos deste conselho com uma grande missão de convocar o maior números de estudantes de cada cidade para que possamos fazer deste, o maior Congresso da União Gaúcha de Estudantes e levantar bandeiras importantes como a defesa do pré-sal, denunciar o sucateamento da educação e a corrupção que se instala em nosso estado. Todos ao 55º Congresso Estadual de Estudantes Secundaristas da UGES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário