terça-feira, 18 de agosto de 2009

Acessibilidade para as escolas de educação fundamental em Canoas

Até o final desta semana serão concluídas as obras de acessibilidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental Guajuviras, em Canoas. A segunda escola a ser beneficiada será a EMEF Irmão Pedro, seguida pela Walter Perachi, Monteiro Lobato e encerra com a João Palma.
Os prazos para execução dos trabalhos é de duas a três semanas, variando de acordo com a extensão das obras a serem feitas. As escolas estão recebendo rampas acessíveis, salas de aula com rampas, laboratório de informática com acessibilidade e banheiro para portadores de necessidades especiais.
No ano passado, o Ministério da Educação contemplou a Secretaria Municipal de Educação de Canoas com 5 escolas no programa de obras de acessibilidade. A distribuição de verbas foi definida de acordo com o censo para cidades com número de habitantes superior a 200 mil.
O critério de escolha das escolas pelo Município foi o expressivo número de alunos de inclusão na matrícula à época de definição de quais seriam as cinco beneficiadas e a consequente falta de obas de acessibilidade. O valor investido chega a R$ 88 mil, distribuído conforme o número de alunos de cada instituição escolar.
fonte:Prefeitura Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário