segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Alunos da Polidoro têm contato com profissões

Lílian Patrícia
“Eu quer ser piloto.” Foi com esta certeza que Carlos Eduardo de Melo Delfino, 11 anos, saiu da 1ª Feira de Profissões realizada pela escola estadual Jussara Polidoro, no bairro Guajuviras. Aluno da 4ª série do Ensino Fundamental, o menino já sabe que terá que estudar muito para alcançar o desejo. A atividade que durou duas semanas terminou neste final de semana com a exposição dos estudantes da 5ª série ao Ensino Médio que pesquisaram sobre todas as áreas do mercado de trabalho.
A diretora da escola, Neuza Maria Fontoura, conta que a feira foi idealizada como um trabalho de sala de aula, mas estendeu-se para as mais de 30 turmas do colégio. “E tornou-se um marco. Envolveu toda a escola e a integrou com a comunidade.”

META - A idealizadora da feira, a professora de Matemática Marilene Jung, destaca que todos os grupos conseguiram atingir a meta de apresentar uma variedade grande de profissões. “Temos bancas de gastronomia, arquitetura, artes cênicas e até bombeiros”, descreveu apenas algumas das oportunidades expostas nas bancas espalhadas pela escola.
No 1º ano do Ensino Médio Elenita Carvalho, 32, diz descobrir novas oportunidades de trabalho ao visitar a feira. Ela apresentou junto com colegas de turma a profissão de escolta de motorista. “Me surpreendi com esta profissão. Não imaginava que tinha tanta coisa nesta área. Poucas pessoas sabem que estes profissionais fazem a segurança de cargas e só trabalham durante o dia”, explicou o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário