sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Escolas Municipais de Canoas terão câmeras de segurança

As escolas municipais de Ensino Fundamental de Canoas terão câmeras de segurança até o final do ano. 17 instituições vão contar com quatro equipamentos e sala de monitoramento, onde as diretoras terão acesso às imagens. O sistema será interligado com a Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Pública com Cidadania, que poderá acessar as imagens quando necessário e agir com pronta-resposta.
Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública com Cidadania, Eduardo Pazinato, o videomonitoramento abrangerá um total de 32 próprios municipais. Além das escolas, serão colocadas câmeras em sete Unidades Básicas de Saúde e nos parques Esportivo Eduardo Gomes e Getúlio Vargas. “Optamos pelas escolas com aulas à noite e com maior periculosidade”, argumentou.
De acordo com o coordenador do monitoramento eletrônico, Lairton Stran, as câmeras estarão interligadas com o sistema de alarmes, que será instalado em todo o patrimônio público. Serão oito pontos de acionamento sonoro que alertam a central e, possibilitam o deslocamento da viatura da Guarda Civil Municipal daquele quadrante. “Teremos uma viatura por quadrante, além da patrulha escolar feita com moto”, salientou.
O edital do sistema de monitoramento por alarmes foi publicado nesta sexta-feira, 21. Já o das câmeras estará disponível na próxima semana. A intenção é estar com o Canoas Mais Segura em atividade até o final do ano.

Confira as escolas contempladas no Canoas Mais Segura:

E.M.E.F Carlos Drumond Andrade
E.M.E.F Nelson Paim Terra
E.M.E.F Duque de Caxias
E.M.E.F General Osório
E.M.E.F Guajuviras
E.M.E.F Irmão Pedro
E.M.E.F João Palma da Silva
E.M.E.F João Paulo I
E.M.E.F Max Oderich
E.M.E.F Monteiro Lobato
E.M.E.F Paulo VI
E.M.E.F Prof. Edgar Fontoura
E.M.E.F Prof. Thiago Wurth
E.M.E.F Rio de Janeiro
E.M.E.F Rio Grande do Sul
E.M.E.F Santos Dumont
E.M.E.F Especial para Surdos Vitória
Fonte:Prefeitura de Canoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário